Desempregado a 2 anos

Eu tinha uma vida muito intensa e ativa no meu trabalho. Já tinha sido promovido, faculdade ok, voltei a estudar para ir atrás dos meus sonhos, tudo parecia ir muito bem , quando chegou a Pandemia, de 86 funcionários ficaram apenas 45, e eu estava fora. Fui dispensado com a promessa de que quando tudo voltasse ao normal seria novamente admitido, mas qual foi a minha surpresa, me chamaram algumas vezes para cobrir a vaga de alguém, mas era coisa de dias, eu com a esperança de que voltaria, porém nada, hoje não tenho trabalho, não obtive nenhuma entrevista, não recebo nenhum chamado de nada, apena a minha esposa trabalha, é uma tortura!! Não sei mais o que fazer peço muito a Deus um milagre na minha vida, mas só ouço um silêncio ensurdecedor, nada, estou triste, mas, ainda assim sou ancião da minha igreja, continuo estudando Piscologia, (já estou no 5° semestre), mas estou ficando cada vez mais desanimado, as pessoas te olham com outros olhares, me sinto um zero a esquerda, um inútil, preciso me recarregar diariamente com doses de muita oração e pensamentos positivos, mas confesso que estou ficando sem forças, não tenho amigos, todos se afastaram de mim, ninguém me procura, ou perguntam se estou bem, nem a minha própria igreja, mas eu não espero isso mesmo, eu entendo e aceito, pois todos tem as suas vidas para cuidar. Enfim, a assim que me sinto. Triste, desanimado, mas isso e pontual, são nos dias de segunda a sexta, já aos sábados me sinto feliz pois vou para o encontro do meu criador para o adorar e renovo as minhas esperanças, sou muito ativo, recebo.muitos convites para pregar e cantar, o que me ajuda muito na minha caminhada cristã. Só não estou sabendo lidar com a minha atual situação, aparentemente nada está dando certo para mim. Quero abrir um Pet Shop, mas para isso precisava vender o meu carro, já anunciei, mas até agora não apareceu nenhum interessado, então tudo fica adiado. Tudo isso me dá um sentimento de desânimo. Não sei mais o que fazer. Quem tiver lido isso que coloquei aqui, por favor ore por mim, sinto que o tempo está se acabando para mim. Sou casado e não temo filhos, pois a minha esposa tem mioma, e está muito forte, ela tem muito, e sente muitas dores quando está nos dias da menstruação, ela sofre muito, mas como está na fila do SUS não sabemos quando será selecionada. Deus abençoe.

13-01-2022 07:47:40
  • Anônimo

    Amigo, olha de outro lado da janela da sua vida. Deus é bom o tempo todo o tempo todo Deus é bom...Deus está pedindo pra vc fazer de domingo a sexta feira igual a do sábado que vc sente feliz. Então fale mais, manda mais mensagem de esperança as outras pessoas durante a semana isso vai ter fazer feliz e outras coisas Deus irá te acrescentar. Não olhe o que as pessoas da igreja pensam ou deixem de pensar. Outra como as pessoas gostam de te ouvir..vc transmite segurança . Por isso que te convidam.. Só dê glória a Deus irmão
    15-01-2022 15:44:13
  • Anônimo

    Caro amigo. O desânimo e recorrente nesta situação. Mas Deus e contigo . Continue fazendo a obra dEle. Alcance almas para Ele . E o resto, deixe e Ele cuida. Provai e vede. Sei que é difícil. Também fiquei desempregado por 2anos. Eram dias difíceis. Não era cristão, mas dentro da minha fé católica rogava a Deus todos os dias. Fiz vários concursos públicos, minha graduação terminei graças a minha querida mãe. E depois de vários não, e de esperar mais de 2anos, finalmente fui chamado pelo concurso público. Hoje sou casado, tenho dois filhos pequenos, esposa não trabalha, optou por cuidar das crianças, o que é muito louvável nos dias em que vivemos para deixar filhos com terceiros. Enfim, tenho outras lutas pra vencer. A pandemia me trouxe muitas perdas. Se foram 4 parentes , dentre eles minha mãe. No trabalho, estão com contenção de gastos. Não consigo função melhor. E os custos só aumentando. Renda apertada. Mas assim como Deus cuidou de mim no passado, certamente cuidará agora. Não perca a fé. Mantenha firme. E continue cumprindo a missão.
    13-01-2022 09:38:10