Mãe aflita

Tenho um filho de 14 anos do meu primeiro relacionamento. Hoje sou casada a 11 anos com meu esposo. Ele é muito mais que um pai para meu filho...eles se dão super bem...nunca houve briga ou discussões entre eles ..mas de uns tempos pra cá meu filho está rebelde... desobediente...falando alto...saindo e voltando de madrugada...influenciado a namorar...e como meu esposo não é o pai...ele não fala nada...E todo a responsabilidade é minha...pois o pai biológico não está nem um pouco preocupado...Tenho perdido noites de sono...chorando por estar carregando está responsabilidade sozinha...isso t acabado comigo...tomo 3 tipos de medicamentos controlados...queria tanto não viver o tempo todo com os sintomas de ansiedade...Queria tanto que meu filho fosse usado por Deus e tivesse o caráter transformado...Ele tem apenas 14anos...precisa entender que ainda é menos de idade...que toda a responsabilidade ainda é minha....todas as críticasem relação a ele caem em cima de mim...e eu não estou mais conseguindo aguentar tudo isso...por isso eu peço de todo meu coração... orações, conselhos, se alguém já passou por isso...O nome dele é Arthur Muneretto Alves, orem por ele por favor!

04-01-2021 01:56:49
  • Anônimo

    Esta fase é uma das mais complicadas pro adolescente, pois ele não sabe se ainda é criança, mas já se sente um "homem". Não vai adiantar vc bater de frente com ele, e o melhor a fazer é conversar! Tente entende-lo, saber quais dificuldade ele está passando, saber se ele quer se afirmar no grupo, se está chateado com algo. Pare de trata-lo como criança e lhe explique que todas as atitudes dele tem consequências, e que algumas podem ser eternas, que ele tem que saber escolher. Estipule com ele algumas regras como horário de chegada, deveres de casa, e lhe dê algumas regalias tb... Conversar e mostrar o mundo como ele é: as dificuldades, a violência perto dele, os problemas e como enfrenta-los...
    06-01-2021 07:35:12
  • Anônimo

    Minha querida, seu filho está na adolescência e é comum esse comportamento de rebeldia por conta das mudanças hormonais, mas o problema maior pode estar sendo por conta das companhias dele, pois sair e voltar muito tarde não é bom p a idade dele. Tente conversar com ele, de adulto pra adulto, sem dar bronca, diga o quanto vc se preocupa com ele e tem medo de que algo ruím aconteça com ele. Essa fase não é fácil mesmo, eles não querem mais alguém ditando as regras p eles como se eles fossem crianças, no entanto muitas vezes acabam tendo comportamentos inadequados como o uso de bebidas e drogas. Deixe claro pra ele que vc o ama, e quer o bem dele. Peça ajuda do teu atual esposo p lidar com isso. E acima de tudo coloque o caso nas maos de Deus. Vc nào pode ficar sofrendo por atitudes que nao dependem de vc. Vc só pode aconselhar, a decisao é do teu filho. É preciso paciência redobrada nessa fase.
    04-01-2021 14:19:09