Não consigo me manter estável em um relacionamento...

Pra explicar toda a situação de forma clara. eu teria que voltar há uns dois anos atrás, quando tive meu primeiro ´´relacionamento´´, uma coisa rápida de 3 meses que consegue me causar tramas até hoje, pra resumir, fui enganada e traída tive minha confiança e autoestima abalada por esse homem. Eu sempre fui contra a traição, principalmente depois de experimentar as consequências horríveis de uma pessoa traída, sei que é uma coisa que se demora para curar e esquecer, as vezes, nunca esquecemos, e principalmente sei que, a traição te faz se sentir tão pequeno e insuficiente, seria um crime pra mim trair alguém que amo. Agora entra a minha situação super complicada, hoje em dia eu namoro há alguns meses, o começo do namoro sempre é uma maravilha, quando você fica obcecada para conhecer o novo, para descobrir mais sobre aquela pessoa, sentir aquela ansiedade toda vez em que essa pessoa chega, aquela adrenalina em sentir que ela também te quer, que a atração é mutua. Porém, isso acaba em alguns meses, talvez até semanas, e tudo bem, a gente se acostuma com a rotina, a gente convive com essa falta de emoção e adrenalina. Isso muda completamente quando um terceiro entra em nossa vida, é como se essa pessoa tivesse feito com que todos aqueles sentimentos viessem a tona, mas é mais dificil lidar com isso quando você já tem um compromisso e uma responsabilidade com outro alguém. Eu queria saber como lidar com esse sentimento que vem crescendo dentro de mim, por algumas semanas pensei em fingir que nada acontecia, que eu não sentia nada até realmente não sentir, de uns tempos pra cá percebi que isso jamais daria certo. Eu não vou negar que agora oigo me interessar pelo novo, pela adrenalina de problema sou eu, e não meu companheiro, penso que o meu primeiro relacionamento fodeu demais com a minha cabeça ao ponto de que, eu só consigo me interessar pelo novo, pela novidade de conhecer uma pessoa, de não saber seus sentimentos, de se esforçar para conquistar aquela pessoa, já me disseram que isso poderia ser um problema de autoestima, mas eu me sinto bem comigo mesma em questão a isso, penso que isso se relaciona a minha busca pelo novo, a minha sede de adrenalina e de sentir todas aquelas primeira sensações de novo. Não nego que sei que, a partir do momento em que esse outro homem não for mais uma novidade, o ciclo vai se repetir, eu vou encontrar uma pessoa nova que me faz sentir todas aquelas emoções, e vou deixar ele de lado. Eu quero muito mudar isso, mas não sei por onde começar, ou como fazer isso.

22-09-2023 10:22:20
  • Anônimo

    Passei muito por isso também. Do contrário de você euz repeti esse ciclo. Mas eu não aguentava mais me sentia um lixo. A única ajuda que procurei foi Deus. Em constante oração desabafava com ele. Eu falava o pecado pelo nome. E hoje sou liberta. Não caio mais nessa tentação. Ver filmes românticos novelas parece brincadeira mas traz isso a tona. Não assista. Faz reviver o passado e querer vivenciar as adrenalinas corrosivas das paixões pecaminosas
    08-10-2023 08:05:35
  • Anônimo

    Pela oração! Abra seu coração pra Jesus. Conte pra Ele suas questões e incertezas. Parece clichê, mas o hábito de falar com Deus com sinceridade é transformador. Estude a Bíblia que é a palavra do próprio Deus. E confie que Ele a ajudará. E se possível, busque ajuda profissional. Você já reconhece os possíveis "problemas" e que precisa de ajuda. Você já deu o primeiro passo. Só precisa continuar seguindo. Tenho certeza que com a ajuda de Deus você vai conseguir quebrar esse ciclo vicioso.
    28-09-2023 08:24:46