Quero casar mais meu companheiro não quer

Sou viúva a nove anos mais antes do meu marido morrer ele me traía muito e já estava morando com a outra, sofri muito com a traição dele e decidi que não me casaria novamente imaginava que outro faria o mesmo. Então eu conheci um rapaz e já tem seis anos que estamos juntos e eu sei que ele é fiel e me ama muito eu sinto esse amor, no começo eu não queria casar e ele queria e agora eu quero e ele não quer, eu estou afastada da igreja e ele é de outra igreja e não aceita receber estudos da igreja adventista ele propôs no coração não receber e nem ouvir nada que seja da igreja adventista, eu orei muito por ele e a alguns dias ele disse que se acontecesse de sair da igreja dele a única igreja que ele iria era para a igreja adventista ,eu nunca deixei de frequentar a igreja e quero muito me rebatizar quero voltar a servir o Senhor e abandonar o pecado mais não consigo já terminei muitas vezes o relacionamento e acabo voltando pois ele me faz bem, ele é um companheiro maravilhoso . Me ajudem, orem por mim.

16-05-2021 23:46:16
  • Anônimo

    Eu vivi essa experiência, namorei um homem por um ano e meio, adventista....viviamos em pecado, eu sabia que pra ele estava cômodo, não falava em casamento. Reuni forças e coragem no Senhor e decidi terminar caso as coisas não fossem segundo o Assim diz o Senhor. Querida irmã, mesmo amando esse homem que se negou a fazer a vontade de Deus, eu senti paz. Mesmo sofrendo com a separação, Deus colocou paz e a certeza de que eu fiz a coisa certa. Hoje estou sozinha, ele já passou por várias mulheres. Somos amigos e mantenho minha decisão no Senhor. Que Deus lhe abençoe. Tome sua decisão, coloque o pé na água e o Senhor Jesus lhe abrirá o mar.
    18-05-2021 20:29:26
  • Anônimo

    Querida irmã, que a graça de Cristo esteja com vc! É importante voltar pra Palavra e obedecê-la. Sei que a situação é difícil e você diz que "não consegue". Ore a Deus, peça força e sabedoria, mas dê os passos necessários e abandone o pecado antes que isso lhe cause danos profundos ou seja tarde. Algumas atitudes cabem a nós fazermos. Abandonar o pecado é uma decisão sua, Deus não fará isso por vc. Mas o que Ele faz é te fortalecer na decisão de seguí-lo. Seu amor por Eke deve ser maior que o amor que vc sente por esse homem. Mesmo que ele seja uma boa pessoa, bom companheiro, ele é um ser humano cheio de falhas e defeitos como eu e você, passível de decepcioná-la. Portanto, não desobedeça aos mandamentos de Deus a fim de manter um relacionamento ainda que aparentemente lhe faça bem. Há caminhos que nos parecem bem, mas seu fim é a morte (eterna). Ore, peça força a Deus pra decisão que você deve tomar. Depois fale de forma clara e firme com seu companheiro de que não irá mais ceder a tentação de ter relações sexuais fora do compromisso de casamento, e que não irá aceitar casar-se com alguém em julgo desigual. Tine essa decisão baseada na palavra de Deus, por mais que seja difícil faça. Espere em Deus, e confie. Se esse rapaz te ama, te respeita e preza pela sua companhia (o que não me parece, já que está vivendo comodamente em pecado com você, porém pode arrepender-se e mudar pela graça de Deus), ele pode tomar a decisão de casar com você. Caso não o faça, glorifique a Deus pelo livramento e espere dw forma obediente e confiante que Deus irá lhe indicar alguém que de fato queira casar com você, um verdadeiro servo do Senhor. Ore, querida! Escolha obedecer a Deus e Eke abençoará teus planos! Abçs
    17-05-2021 05:54:27