Relacionamento

Não Sou virgem, porém fiz um voto que só transaria novamente depois do casamento. Comecei a namorar, e meu namorado insiste em sexo, e eu cedi, mas me sinto mal. Não foi bom pra mim. Estou querendo conversar com ele, ou a gente se segura, ou a gente termina. Estou sem saber o que fazer. Quero sentir paz, mas não é isso que sinto, sinto culpa, suja.

29-03-2021 07:45:17
  • Anônimo

    Irmã, ocorreu o mesmo comigo durante o namoro, e após conversar meu namorado na época aceitou esperar o casamento. Foram longos anos... Mas o resultado foi que com dois anos de casamento ele se apaixonou por outra pessoa, me traiu e me abandonou. Hoje percebo que quando cedemos à tentação, mesmo sabendo que está errado, sem sentir verdadeiro arrependimento que leva a mudança, é sinal de que não amamos a Deus acima de tudo, mas sim que amamos a nós mesmos, buscando nosso prazer acima da vontade Dele. Não posso afirmar que no seu caso ocorrerá a mesma tragédia que ocorreu comigo, mas o certo é que quando o homem coloca seu desejo acima da vontade de Deus no namoro, provavelmente colocará também após o casamento. Eu também me sentia suja, indigna, mas ele não se incomodava como eu, mesmo sabendo que era errado. Aceitou parar, mas o coração não era convertido verdadeiramente, e sofri consequências terríveis depois. Pense bastante, ore e peça a direção de Deus, pois embora a dor de romper um namoro pode ser grande, se ele não tem o coração 100% fiel a Deus, no casamento pode acabar te causando a dor insuportável da traição, quando seguir o próprio coração e o desejo da carne, como tem feito hoje com você que é namorada. De coração, espero que Deus fale contigo e te mostre o que fazer, pois a consequência de iniciar um casamento com um homem que não nasceu de novo é extremamente dolorosa.
    05-05-2021 22:20:05
  • Anônimo

    Ele está errado pois não respeitou sua opção. Acho (humildemente) que você deveria repensar sua relação com esse rapaz,afinal, ele, no primeiro momento, só queria ter relações com você. Confie em Deus e veja se é com esse rapaz que você quer ficar...
    11-04-2021 23:37:19
  • Anônimo

    Acaba logo com isso, se ele te faz pecar se afasta dele, termine com ele. Comece a orar mais, dedique tempo lendo a bíblia e quando for a hora certo Deus vai colocar a pessoa certa na sua vida, mais lembre-se Deus nn vai colocar a pessoa certa na sua vida na sua vida se vc nn for a pessoa certa na vida de alguém. Bjs espero ter ajudado
    09-04-2021 01:10:37
  • Anônimo

    Termine o namoro! Peça forças a Deus... ore! O q é de Deus traz paz! ❤🌷 Fique com Deus, estou em oração por vc .
    03-04-2021 21:58:17
  • Anônimo

    Se esse rapaz fosse realmente alguém enviado por Deus na sua vida, ele não faria sexo com vc, muito menos te pressionaria qto a isso. Se vc casar com esse rapaz mais tarde irá se arrepender pois é um forte candidato a traí-la. Sabe pq? Pq demonstra não ter domínio próprio, ou seja, não domina as próprias paixões carnais e ainda te leva pelo mesmo caminho... Querida, tome muito cuidado! Jesus está voltando. Se afaste de tudo o que te afasta Dele. Não perca seu tempo. Se preciso for, fique sozinha por amor a Jesus mas não viva em pecado. Confie nEle que Ele lhe mostrará alguém melhor, que vai te respeitar e ser um servo fiel. Pq um homem que não teme ao Senhor, que não anda segundo os princípios que Deus estabeleceu, pq ter certeza que tbm não te amará o suficiente pra ser um marido correto, amoroso e fiel. Sai dessa o qto antes...
    31-03-2021 10:40:55
  • Anônimo

    Eu passei por algo parecido no meu antigo relacionamento. Não cheguei a fazer sexo, mas haviam momentos onde era muito difícil de controlar e às vezes a gente passsava dos limites. Tentei conversar várias vezes com ela, mas quando passava um tempo, a gente continuava da mesma forma. Me sentia muito mal porque ficava claro que eu estava magoando a Deus com essas atitudes, até que não aguentei e resolvi terminar porque sentia que realmente não era o momento para mim. Por mais difícil que tenha sido, agora me sinto em paz por saber que estou seguindo de acordo com a vontade de Deus. Tudo que vem de Deus nos dá paz
    30-03-2021 22:32:31
  • Anônimo

    Quero uma resposta de alguém o que devo fazer alguém pode me dá uma resposta segura?
    30-03-2021 21:12:31
  • Anônimo

    Vivo só a mais de 18 anos já arrumei alguns namorados e quase todos querem sexo então porque não aceitei não quiseram continuar o relacionamento ou prossegui com o namoro. Sei que não e fácil , estou precisando de me casar muito tempo sem uma companhia morar e muito ruim já não tenho alguém por esse motivo tenho pedido sabedoria pra Deus pra fazer algo que não seja da vontade de Deus.
    30-03-2021 21:07:49
  • Anônimo

    Eu acho que vc deve conversar com ele e falar o que senti a respeito do ocorrido , ser sincera e orar a Deus para que ele lhe der o discernimento e fazer a coisa certo. Pq se seu namorado gastar mesmo de vc r lhe respeitar ele irá espera depois do casamento independente de vc ser virgem ou não, quando nós fazemos as coisas certa faz a vontade de Deus tudo da certo e se esse rapaz For enviado de Deus ele irá entender
    30-03-2021 21:02:38