Sentimento

Eu tenho um namorado, mas gosto mais de outro rapaz, desejo muito ele, é um sentimento que está sufocado dentro de mim, porque só eu sei, acontece que eu e meu namorado somos da igreja, ele me trata bem, esse outro rapaz não é da igreja, mas age como se fosse, não sei o que fazer. Não posso me casar com uma pessoa que não amo, me sinto tão triste com isso.

17-05-2021 21:01:24
  • Anônimo

    Querida, esse outro rapaz "age como se fosse" da igreja, mas não é. Nao aceite imitações. Vc julga pela aparência, nas Deus vê o coração. Dificilmente ele tem os mesmos valores que vc, frequentar os mesmos lugares, tem os mesmos ideais de vida... enqto vc estiver buscando a Deus ele buscará fazer a própria vontade. É isso que vc quer? Vc pode se sentir atraída, pode amá-lo até, mas querer ter um relacionamento com ele. Cuidado com os desejos do coração, pq são enganosos. Talvez vc não esteja muito satisfeita com os conselhos que leu aqui, mas é o que vc precisa ouvir, é a verdade. A palavra de Deus não se engana nunca, querida! Qdo Deus aconselha que não façamos algo, é pq Ele conhece o fim desde o começo. Ele jamais nos privaria de algo que fosse bom pra nós. Então qdo diz pra não nos envolvermos em jogo desigual com alguém, se quisermos ser felizes, devemos obedecer. E mesmo os ditos rapazes da igreja cometem erros, possuem defeitos, nao é certeza que seremos felizes. Porém, se estiver num casamento dentro dos propósitos do Senhor há maior chances sim de sucesso pq ambos são conhecedores da verdade, sabem a importância de se prezar o casamento e buscam o mesmo ideal, que é a vida eterna. Quando um cai, o outro ajuda a levantar. Mas quetida, o que mais vejo por aí, são mulheres que escolheram seguir os desejos de seus corações, passa um tempo, percebem a armadilha que elas mesmas criaram pra sí. Escute conselhos de pessoas casadas, pessos mais velhas... e verás que estou te falando a verdade. Se não ama seu namorado, nao se case com ele, e muito menos se envolva com o outro. Peça a Deus forças pra esquecê-lo, ou tenha paciência de levá-lo à sua igreja primeiro. Mas que suas escolhas não sejam pautadas simplesmente em sentimentos, mas sim na palavra de Deus.
    21-05-2021 11:08:27
  • Anônimo

    Ohhhh minha querida. Não entre em jugo desigual por amor de Deus. Não vale a pena. Quem me dera ter ouvido este conselho. A minha vida seria totalmente diferente. Ore e faça a vontade de Deus. Ele te dará amor sem medida e muita paz para crescerem juntos. Abraço
    18-05-2021 03:44:56
  • Anônimo

    Querida, o que vou te falar nao é fácil, mas é o que a Palavra de Deus diz. Não case em julgo desigual. Conselho divino. Quanto ao seu namorado, realmente nao devemos nos casar sem amor. Porém avalie o que é amor pra vc. Será que não é esse sentimento confuso pelo outro que tem te causado dúvida a respeito do seu namorado? Vale a pena confiar nos sentimentos do seu coração? A Bíblia diz que não, pois enganoso é o coração. Se depois de muita oração e reflexão vc concluir que não ama seu namorado, termine. Melhor pra ambos, assim nao há perda de tempo. Não amarre ninguém a vc por carência. Tente levar o outro pra sua igreja, dê estudo biblico a ele, e depois que ele se batizar, firme um compromisso se for o caso, mas não namore muito menos case-se em julgo desigual. Pq? Irá sofrer com a diferença gritante de valores. Enfim... Deus nos previne de dar passos que nos parecem certos, mas que no fim trazem sofrimento. Ore, querida! Fale tudo isso com o Mestre Jesus. E saberá o que fazer, confirme Sua Palavra.
    17-05-2021 23:56:04